Alternativas tecnologicamente avançadas e inovadoras que promovam não apenas a estética, mas também a saúde da pele, foram reveladas no evento Iris, da Ilikia.
O mercado de cosmiatria está em constante transformação, acompanhando as mudanças nos hábitos e desejos da sociedade. Após anos dominados por procedimentos estéticos invasivos em busca da perfeição artificial, a tendência atual se volta para a valorização da beleza natural.
O Iris, evento realizado em São Paulo na última sexta-feira (17) pela Ilikia, exemplificou essa nova era com um encontro de dermatologistas e cirurgiões plásticos para debater os mais recentes avanços no cuidado da pele, além de apresentar as novidades da marca.A empresa destaca-se por seu portfólio de produtos que permitem gerenciar o processo de envelhecimento de forma natural e saudável, propondo uma visão holística da beleza, que transcende a estética e se concentra na qualidade da derme.
A especialista em tendências Bruna Ortega, que ministrou um dos talks, traçou um panorama do mercado de beleza atual e projetou o futuro da medicina estética. Segundo ela, o desejo por uma aparência radiante e jovial se intensifica, impulsionado pela busca por uma vida mais longa e saudável. “As pessoas querem que seu rosto e corpo reflitam seus hábitos de bem-estar”, revela. Por essa razão, a procura por procedimentos minimamente invasivos e resultados naturais seguirá em alta, impulsionada pela crescente consciência sobre a importância da saúde.
Nesse sentido, o novo fio de sustentação Aptos feito de ácido polilático e policaprolactona – substâncias absorvidas pelo organismo – eleva a face naturalmente, sem necessidade de recuperação como antigamente. O cirurgião plástico Alieksiei Carrijo (CRM 118384) explica que ele pode ser aplicado para elevar sobrancelhas, definir maçãs e contorno. “Além disso, estimulam a produção de colágeno, melhorando a espessura facial por até dois anos”, completa.
Na prevenção, destacam-se os bioestimuladores de colágeno, com a linha Stiim, desenvolvidos com hidroxiapatita de cálcio. O dermatologista Alessandro Alarcão (CRM 8830) conta que o princípio ativo fortalece o processo de regeneração celular e, por isso, são indicados para intensificar a produção desta proteína, que melhora a firmeza da tez.
Esses tipos de tratamento reforçam uma tendência que já tem sido observada cada vez mais nos consultórios. O chamado lunch break facial pode ser realizado na pausa do almoço e oferece resultados em poucas sessões. “O paciente busca menos dor e a possibilidade de retornar às suas atividades normalmente, sem sofrer com o pós”, afirma o especialista.
O evento também apresentou outros produtos inovadores no mercado. A linha Up de preenchedores oferece a mais recente tecnologia de ácido hialurônico proporcionando resultados naturais, previsíveis e seguros, enquanto o Up Max é ideal para áreas que necessitam de alta volumização e projeção, sem comprometer a naturalidade dos resultados.
Por fim, reconhecida por sua alta qualidade, a linha de sérums estéreis Pluryal Refresh contém DNA de Salmão, capaz de estimular a regeneração celular.
Os cuidados do amanhã buscam a harmonia completa do indivíduo. Rosto radiante, corpo em equilíbrio e mente serena se unem a rotinas saudáveis e terapias complementares, promovendo o bem-viver e a vitalidade.
Matéria publicada pela Vogue.